Notícias, para que vos quero?

Através da imprensa, as empresas podem divulgar os seus serviços e iniciativas, criando assim notoriedade e visibilidade, o que irá resultar numa possível capitalização de novos clientes e mercados, bem como em posicionamento.

Não se paga aos meios de comunicação social para aparecer em notícias. O trabalho do jornalista é divulgar informação, não publicitá-la.

É da responsabilidade da agência de comunicação fazer chegar a informação aos jornalistas, produzindo conteúdos passíveis de se tornarem notícia. Quando são marcadas entrevistas ou reportagens, o contacto entre o entrevistador e o entrevistado é sempre mediado pelo assessor de imprensa, que tem como função acompanhar todo o processo.

Cabe ao jornalista escolher a melhor forma de abordar o tema, cujo resultado final terá sempre impacto na opinião pública. Fornecer informação fiável é a única forma de criar confiança mútua e abrir caminho para colaborações futuras.

Media em Movimento prima por uma base de dados de imprensa atualizada e, principalmente, por uma relação franca de respeito com os jornalistas, refletindo-se em resultados positivos na sua assessoria.